domingo, 5 de junho de 2011

UM DIA DE SÁBADO

     Ontem. Matheus acordou diferente... chateadinho...nada estava bom!
   As 10h, deu sua dormidinha (de costume), mas ao despertar foi logo vomitando... Deu três seqüências, sendo que a segunda veio com a presença de sangue.
   Eu fiquei doida.. e junto com minha irmã, Sheila, nos apressamos para levá-lo a emergência pediátrica do Hospital Santa Isabel.
   Lá foi logo atendido sendo submetido ao exame de sangue.
  Às 15h tomou toda sua medicação anticonvulsivante e fizemos uma tentativa de alimentação, dando a ele uma mamadeira com um delicioso mingau de farinha láctea. Mas, para a nossa tristeza, mais uma vez, ao terminar a mamada, ele colocou tudo pra fora e foi preciso tomar duas medicações.
   Matheus dormiu ... até que o resultado do exame saiu, (+ ou -) às 19h...
   Graças a Deus não apresentou NADA!!!!

   Poxa... um sábado perdido!!! Ficava eu pensando enquanto o tempo passava... eu precisava estar em casa pois tinha um seminário para aprontar (trabalho da Universidade)...
   Dada a alta, caminhamos (eu e Matheus) para a entrada do hospital, pois a tia Sheila estava voltando para nos buscar...
   Aí é que aparece o dedinho de Deus... nos mostrando porque fomos parar neste lugar...
   
   Nos aparece duas senhoras (não sei os nomes).
  Pareciam que já conheciam Matheus, pois era muito carinho, nos seus gestos e palavras, ao se aproximarem dele.
   E logo no início da conversa, elas falaram que uma delas teve um filho com um rostinho parecido com o de Matheus e com a mesma patologia, porem essa criança já está ao lado do Papai do Céu há 28 anos.
   Foi um momento de saudade, de emoção e lágrimas...
   
   Passei Matheus para os braços dessa mãe, que saudosa acariciou meu filho como se fosse o dela! E nos separamos quando precisei entrar no carro, em despedida.
   
   Bem, estou escrevendo tudo isso porque diante desses momentos, no meu coração, em busca de uma resposta deste encontro, só me vem um pedido de oração para essa família e para o seu bebezão, Marcos Vinicius (acho que era esse o nome dele), que hoje se encontra no Céu, ao lado do Pai.

   Espero que haja conosco outro encontro ou uma troca de e-mail...Que Deus abençoe vocês.
   E finalizo com uma frase do Pe. Marcelo Rossi: SAUDADE SIM, TRISTEZA NÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário