sexta-feira, 29 de julho de 2011

MENSAGEM 9

'Se não podes fazer todo o bem que queres, 
isso não é motivo para que te negues a fazer tudo o que podes.'

(Santo Agostinho)

terça-feira, 26 de julho de 2011

BINGO MUSICAL


VENHA SE DIVERTIR ... BRINCANDO, CANTANDO, CONHECENDO NOVAS PESSOAS.. ENFIM... SENDO FELIZ!!!

QUERENDO ADQUIRIR A CARTELA ENTRE EM CONTATO COM O NÚMERO: 71 8768-9636 (RITA)

ATENÇÃO: COMO O ESPAÇO NÃO É MUITO GRANDE, O NÚMERO MÁXIMO É DE 100 PESSOAS. PORÉM CADA PESSOA PODE ADQUIRIR QUANTAS CARTELAS QUISEREM!

ESPERO VER VOCÊ CONOSCO!
UM GRANDE ABRAÇÃO,
MATHEUS

sábado, 9 de julho de 2011

SOFRIMENTO DESAFIO PARA GIGANTES


Para mim nada na vida é por acaso e sim, PROVIDÊNCIA DIVINA!
Louvo e agradeço diariamente a Deus por tudo que se passa na minha vida.
Para uns ter um filho deficiente é carregar uma ENORME CRUZ!!!
Chegam a rotular, nós pais, como os escolhidos... os especiais!!! 

Hoje, navegando pelo YOU TUBE, me deparei com esse vídeo que coloquei logo abaixo...
Ao vê-lo muitas lembranças relacionadas as palavras ditas vieram a minha mente e uma delas foi o momento que permaneci na maternidade, ainda grávida de Matheus, na condição de ADRAMENIA (ausência total do líquido aminiótico). Naqueles 37 dias de repouso, além de rezar eu cantava. 
E cantar é orar 2 vezes!!!
Duas músicas marcaram aquele momento:
1: 'ÁGUA VIVA'
2: 'SOU UM MILAGRE'

Hoje travo essa luta, de dar a meu filho, uma melhor qualidade de vida... e mais uma vez a música está presente nas nossas vidas.

Continuo cantando.. louvando... rezando... pois no meio de tantas músicas... muitas mudanças surgiram na minha vida, e dentre elas ganhei um ENORME TESOURO: Matheus... que veio somar comigo... veio me ensinar a ter mais paciência... a saber perdoar... a amar e valorizar a minha família... 

Daqui a alguns dias estarei com um CD de músicas religiosas, gravado por mim... e esse CD também será uma das fontes que ajudará Matheus a chegar na China.
Assim que eu estiver com o CD, postarei aqui no blog, por enquanto vamos ouvir uma breve palestra do Pe. Fábio de Melo (Comunidade Canção Nova), com o tema: 

SOFRIMENTO DESAFIO PARA GIGANTES. inspirou a vir aqui escrever 




Sendo assim... CANTE...CANTE...CANTE SEMPRE!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O 'TVE DEBATE' TEM COMO TEMA: CÉLULAS-TRONCO...

   Com apresentação e mediação de Robson do Val o programa aborda, entre outros tópicos, os avanços das pesquisas com as células troncos e toda a polêmica em torno do assunto, principalmente no campo da ética.


   Para discutir a temática, o programa conta com a participação Ricardo Ribeiro, diretor científico do Centro de Biotecnologia e Terapia Celular do Hospital São Rafael (CBTC), pesquisador da Fiocruz e professor titular da Universidade de São Paulo (USP), de Maria Auxiliadora Minahim, professora de Direito Penal da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pesquisadora e coordenadora da linha Reflexo Jurídico da Bioética e escritora do livro “Direito Penal e Biotecnologia”, e do Frei Antônio Expedito, doutor em Teologia Moral, professor e especialista em Bioética. 

terça-feira, 5 de julho de 2011

CÉLULAS-TRONCO CEREBRAIS SE AUTO-SUBSTITUEM E ORIGINAM VÁRIOS TIPOS DE CÉLULAS


Hongjun Song, professor de neurologia e neurociência e diretor do Stem Cell Program in the Institute for Cell Engineering, da Johns Hopkins University School of Medicine

Descoberta pode levar a maneiras de intervir para que células se dividam mais e aumentem em número ao invés de se reduzirem


Pesquisadores da Johns Hopkins University, nos Estados Unidos, descobriram que uma célula-tronco do cérebro é capaz não só de se substituir, dando origem a neurônios especializados e a tipos importantes de células do cérebro, mas também é capaz de gerar duas novas células-tronco cerebrais. A descoberta pode levar a maneiras de intervir para que essas células se dividam mais e aumentem em número ao invés de se reduzirem ao longo do tempo, o que normalmente acontece, talvez devido ao envelhecimento ou doenças.
Os cientistas desenvolveram programas de computador e elaboraram uma nova técnica de imagem que permite analisar fatias manchadas do cérebro dos ratos e, em última instância, seguir células-tronco como glia radial escolhidas aleatoriamente. O método permitiu a eles rastrearem todas as novas células derivadas de uma única célula-tronco original.

Os pesquisadores, liderados por Hongjun Song, seguiram células-tronco do cérebro solitárias ao invés de rotular e monitorar toda a população de uma só vez no cérebro de camundongos. A equipe injetou uma pequena quantidade de um produto químico no cérebro de aproximadamente 50 animais para induzir a rotulagem extremamente limitada.

"Nós reconstituímos a árvore genealógica de uma única célula-tronco. Descobrimos que as células individuais em um sistema nervoso intacto de animais exibem propriedades de células-tronco, são capazes tanto de se replicar quanto de produzir diferentes tipos de células neurais diferenciadas", disse o pesquisador Guo-Li Ming.

A equipe acompanhou as células rotuladas por um período de um a dois meses e analisou algumas um ano mais tarde para descobrir que, mesmo a longo prazo, a célula "mãe" ainda estava se dividindo.

Além disso, os pesquisadores investigaram como essas RGLs (células-tronco como células radiais da glia) foram ativadas em um nível molecular, focando em particular no papel regulador de um gene associado ao autismo chamado PTEN. A sabedoria convencional é que a supressão deste gene leva a um aumento na ativação de células-tronco. No entanto, os cientistas demonstraram que foi um efeito transitório no cérebro do rato, e que, em última instância, a exclusão de PTEN leva à depleção de células-tronco.